E-book traz tendências de inovação das empresas do Vale do Silício (EUA)

publicado 24/08/2017 15h10, última modificação 24/08/2017 15h34
São Paulo – Em abril, a Amcham organizou uma missão internacional de inovação com 35 empresas brasileiras

Para Maximiliano Carlomagno, sócio-fundador da Innoscience Inovação Corporativa, as empresas mais inovadoras do Vale do Silício (EUA) têm como características comuns a dedicação aos projetos, recursos, pessoas e método voltado para experimentação. “Sem esses pilares trabalhando harmonicamente, não há como construir um projeto transformador. E toda essa estratégia tem que ser tocada de forma contínua”, afirma.

No e-book da Amcham ‘Inovação no Vale do Silício em quatro tópicos’, Carlomagno detalha os tópicos que mais chamaram a sua atenção durante a Missão Internacional de Inovação da Amcham, realizada em abril. Este e outros e-books estão disponíveis para sócios na página do Amcham Connect.

O consultor foi um dos participantes da delegação formada por 32 empresas brasileiras e 3 argentinas que visitaram a Califórnia para conhecer de perto as inovações praticadas por empresas de ponta, como a fabricante de carros elétricos Tesla.

“Inovação é como aprender um esporte novo: se você fizer uma aula hoje e a próxima daqui a dois meses, a chance de ela não servir para absolutamente nada é gigantesca. O indivíduo precisa de atenção concentrada na inovação”, detalha.