Skip to content. | Skip to navigation

Horizontes de Inovação: o segredo para implementar novas ideias em 3 etapas

publicado 28/01/2022 17h12, última modificação 28/01/2022 17h12
Baixe o Guia Completo sobre como montar horizontes de inovação e otimize seu planejamento estratégico
Horizontes-de-inovacao_banner_destaque.jpg

Baixe a cartilha gratuita e comece hoje mesmo a criar rotinas de inovação

Não dá mais para deixar a inovação de lado. Se você não incluiu estratégias de inovação no planejamento de gestão 2022 da sua empresa, dificilmente você terá grandes resultados em médio e longo prazo. 

É urgente entender a importância da criação de espaços para inovação, abrir caminho para que a cultura organizacional seja verdadeiramente transformada e o ato de inovar vire rotina na empresa. Para isso, é fundamental que a alta liderança esteja engajada e possua os conhecimentos necessários para direcionar essa jornada.

Se você é líder empresarial e enxerga um enorme desafio à frente quando precisa incluir a inovação em sua gestão, o modelo Três Horizontes pode ser o suporte que você precisa para implementar práticas inovadoras no dia a dia das suas equipes.

 

O que são Horizontes de Inovação?

O modelo dos três horizontes é um framework estratégico cuja ideia principal é dividir o processo de inovação em 3 etapas diferentes e que funciona como uma espécie de alicerce para as mudanças que a empresa quer implementar.

Ele recebe esse nome porque possibilita uma visibilidade dos 3 horizontes simultaneamente, de como os resultados da empresa podem evoluir em curto, médio e longo prazo. Portanto, essa é uma excelente estratégia para guiar líderes empresariais que estão no início do processo de inovação.

Veja como funciona, de forma resumida, a jornada desse framework estratégico de 3 etapas:

  • Horizonte 1: descubra o que a sua empresa pode fazer de inovador hoje;

  • Horizonte 2: entenda como o seu negócio pode se preparar para inovar daqui para a frente;

  • Horizonte 3: defina como a sua empresa irá se posicionar no futuro.

 

LEIA MAIS: Conheça as tendências de inovação para 2022

 

Conexões que transformam para inovar

Ações isoladas e fechadas de inovação não trarão o resultado necessário para a sua empresa, é preciso desenvolver práticas colaborativas de inovação. Para isso, uma ótima opção são as redes de inovação, metodologia baseada em relações e conexões com outros negócios e organizações que facilitam os processos de aprendizado e aceleram a inovação. 

Nesse sentido, a troca de informações entre lideranças é um dos estímulos mais importantes do framework Horizontes de Inovação. Um dos dispositivos mais importantes do mercado para a realização dessas conexões e parcerias é o Amcham LAB.

 

Baixe o Guia Completo e comece a inovar agora mesmo

Aprenda na prática a mapear oportunidades de inovação, promova a mudança de mindset dos seus colaboradores e saiba como buscar as conexões necessárias para cada um dos 3 horizontes de inovação com a cartilha exclusiva e gratuita que elaboramos sobre o tema.

Clique aqui, acesse o “Guia Completo sobre como montar Horizontes de Inovação” e transforme a cultura da sua empresa com agilidade e assertividade.