Conheça as seis melhores startups de Smart Cities para o seu negócio

publicado 24/09/2021 16h56, última modificação 24/09/2021 16h56
Veja quais são as empresas mais inovadoras de Smart Cities, segundo o Amcham Arena
Melhores startups Smart Cities

Entre as mais de 600 startups de 22 estados brasileiros inscritas na temporada 2021 do Amcham Arena, nossa comunidade online de sócios e jurados selecionou seis para participarem da seletiva segmentada de Smart Cities. Acqua Logic, Banib, Co.Urban, Facilitat, GREEN BURNER SYSTEM – GBS e Netport disputam uma vaga na final nacional em outubro.

Durante o mês de agosto, essas startups se apresentaram para alguns dos melhores executivos do país, que questionaram os principais pontos dos modelos de negócio. Os melhores momentos destas apresentações já estão disponíveis para de 4.000 associados votarem.

O conteúdo servirá como base para uma nova rodada de avaliações – Os executivos das empresas associadas à Amcham concederão notas após assistirem estas interações. As seis maiores médias avançam para a grande final, em 28/10.

 Saiba mais sobre as startups de destaque de Smart Cities na edição de 2021:

Acqua Logic

A startup oferece um serviço baseado em inteligência analítica com o objetivo de aperfeiçoar processos para gestão de perdas e eficiência energética em sistemas de abastecimento de água.

Banib

A empresa criou um formato de tour virtual para gestão de novos negócios para as empresas. Com o objetivo de reduzir custos, alavancar negócios ou produtividade.

Co.Urban

A Co.Urban oferece uma plataforma com ferramentas de gestão para serviços urbanos mais eficientes, conectando dados de equipes de campo em tempo real de modo a garantir insights de melhoria de performance e decisões de negócios assertivas e ágeis.

Facilitat

Ferramenta para gestão ativa e digital de manutenções preventivas e garantias prediais.

GREEN BURNER SYSTEM – GBS

Empresa totalmente dedicada ao reaproveitamento de resíduos de plásticos provenientes de descartes de equipamentos eletrônicos, indicada para o mercado consumidor de energia térmica, que deseje reduzir custos com a máxima eficiência, colaborando com o meio ambiente, evitando os danos decorrentes do descarte inapropriado e criando oportunidades de geração de emprego e renda.

Netport

Startup de prestação de serviços de informática, segurança computacional e desenvolvimento de sistemas.

QUER CONHECER AS STARTUPS MAIS INOVADORAS DO PAÍS?

Além do Arena, possuímos um database reunindo o plano de negócio de mais de 3 mil startups de 20 estados e ecossistemas brasileiros. Neste sistema de busca estratégico, concentramos também 100 mil avaliações de executivos que atribuíram notas às melhores inovações e startups do mercado em vários segmentos. A Rede Amcham Lab pode ajudar acelerar seu plano de inovação aberta. Entre em contato conosco, clicando aqui.

 LEIA MAIS SOBRE INOVAÇÃO:

- Três tipos de inovação: como aplicá-los ao seu negócio

- Como fazer um pitch de sucesso para a sua startup?

- Por que startups falham? Os três pontos mais importantes para fazer diferente

- Startup unicórnio: o que é e como se tornar uma