Primeiro passo da transformação digital é repensar o negócio, diz estrategista David Rogers

publicado 28/11/2018 11h05, última modificação 04/12/2018 10h52
EUA – 23 executivos participam da Missão Internacional de Transformação Digital da Amcham
Missão Internacional de Tranformação Digital.JPG

Repensar a forma de fazer negócios é “imperativo” para conduzir a empresa rumo à transformação digital, ensina David Rogers, professor da Universidade de Columbia (EUA) e consultor de estratégia digital. “Para mim, realmente se resume a este imperativo: repensar o seu negócio, mudar a mentalidade. Que começa com um pensamento muito diferente sobre o que é o seu negócio e o que ele parece.”

Este e outros insights foram transmitidos por Rogers aos 23 executivos da Missão Internacional de Transformação Digital da Amcham-Brasil, que começou em 26/11 e vai até 30/11 nos Estados Unidos. Os participantes são executivos-chave de Tecnologia da Informação (TI), Inovação e líderes de transformação digital nas empresas.

Os dois primeiros dias da missão foram na Universidade de Columbia, onde Rogers ministrou um curso de transformação digital. Na quarta-feira (28), terceiro dia, a delegação se reuniu com executivos de inovação do New York Times, Intel, HSBC e Samsung.

A missão, que tem como objetivo proporcionar experiências qualificadas de benchmarking e parcerias, prossegue em Boston na quinta e sexta-feira. Na cidade, os visitantes participam de reuniões no MIT (Massachusetts Institute of Technology), Hubspot, CIC (Cambridge Innovation Center) e Schneider Electric. A delegação volta ao Brasil no sábado.

Cada dia da missão será retratada em episódios que podem ser vistos abaixo. Veja o que aconteceu em cada dia da missão:

Episódio 5

Episódio 4

Episódio 3

Episódio 2

 Episódio 1

 

 

registrado em: ,