Entenda como as empresas podem se beneficiar do Movimento “mão na massa” com Ricardo Cavallini, especialista maker

publicado 16/08/2021 16h59, última modificação 16/08/2021 16h59
Confira a programação completa do Festival de Inovação Amcham Talks 2021
TALKS21_cultura maker.png

O Amcham Talks 2021 | Trends Innovation Festival acontecerá nos dias 25 e 26 de agosto e será totalmente online. Participe!

Cultura Maker nas empresas: um movimento que promove a inovação “mão na massa”, desenvolvendo colaboradores autônomos e gestão colaborativa. Na lógica maker, qualquer pessoa pode criar e construir qualquer coisa, a partir de ferramentas tradicionais, como martelo e furadeira; e tecnológicas, como impressora 3D e Arduíno. 

Em 2021, o Amcham Talks | Trends Innovation Festival - o maior festival de inovação do Brasil - colocará em pauta os benefícios e vantagens de aplicar a cultura maker nas empresas

O festival de inovação acontecerá nos dias 25 e 26 de agosto, com um total de 9 talks ao longo dos dois dias. Ao participar, você terá acesso a insights e cases práticos que contribuirão para a transformação e desenvolvimento do seu negócio.

Além disso, você sairá do Talks engajado e preparado para promover soluções mais criativas, escaláveis, colaborativas e sustentáveis com a agilidade e a facilidade que só o universo “mão na massa” da cultura maker pode oferecer.

 

O Amcham Talks será totalmente online e gratuito - inscreva-se aqui.

 

MASTER TALK: RICARDO CAVALLINI

Ricardo Cavallini é CEO e fundador do Makers, consultoria de inovação. Já palestrou em inúmeros eventos nacionais e internacionais sobre temas como: transformação digital, a 4ª revolução industrial, internet das coisas e 5G, movimento maker entre outros.

Cavallini é autor do livro “Evolução: Prepare sua Empresa para Inovar Sempre”. Também é professor na Singularity University, Embaixador MIT Sloan Management Review Brasil, Colunista no UOL, onde escreve sobre tecnologia e inovação e um dos apresentadores do Batalha Makers Brasil no Discovery Channel. 

Com presença confirmada no Amcham Talks 2021, Cavallini é um dos maiores inovadores de negócios do setor de marketing e publicidade do Brasil, e tem a missão de falar sobre o legado da cultura maker e como as empresas podem se beneficiar do movimento “mão na massa”.

“Estamos passando por uma nova onda de democratização da inovação, assim como foi a internet. É mais poder para as pessoas, mas isso não exclui as grandes corporações, porque é mais poder para elas também. A inovação está mais barata para todo mundo, inclusive para as empresas”, compartilhou Roberto Cavallini em seu canal no Youtube, no vídeo intitulado: Entenda: indústria 4.0, internet das coisas, movimento maker, big data.”

A master talk acontecerá no dia 26 de agosto, no 2º dia do nosso festival de inovação - confira abaixo todos os palestrantes confirmados.

 

CONHEÇA OS PALESTRANTES DO TALKS 2021

Há 3 fatores principais que contribuem para promover a inovação nas empresas e eles foram escolhidos como pilares do nosso Amcham Talks: people, tech e business model.

Participarão do festival especialistas dessas 3 áreas, compartilhando dicas aplicáveis, cases práticos e suas experiências com a aplicação da cultura maker nas empresas ou negócios em que fazem parte.

Confira os palestrantes confirmados e os temas de cada talk:

DIA 1 - 25 de agosto

  • Business Model | O impacto da Cultura Maker nos projetos de inovação — Palestrante: Carolina Kia Takada, Sócia e CEO na Weme

  • Tech | Costumer Experience - transformando os meios de relacionamento com o cliente — Palestrantes: Devanil Rueda, Technology and Innovation Manager na Embratel e Daniel Feche, Corporate Head of Digital Solutions na Global Hitss

  • People | Talk 3 a confirmar — Palestrante:

  • Tech l Da Resiliência à Renovação - KPIs de gestão para ter sucesso nos períodos de incerteza — Palestrante: Rodrigo Morelli, Sales Director na Coupa

 

DIA 2 - 26 de agosto

  • Business Model | Os bastidores dos carros voadores da Embraer — Palestrante: Marco Aurelio Cesarino, Head of BEACON e Líder de Inovação na Embraer

  • People | Case Bosch: A liderança mão na massa — Palestrante: Fernando Tourinho, Diretor de Recursos Humanos da Bosch

  • Tech | Como o novo modelo computacional transformará a maneira como o mundo corporativo encara seus desafios — Palestrante: Agostinho Villela, Head do Lab de inovação na IBM Brasil

  • Master Talk | Legado do Movimento Maker — Palestrante: Ricardo Cavallini, CEO e fundador do Makers, consultoria de inovação

  • Business Model | Criatividade — Palestrantes: Jair Oliveira e Wilson Simoninha, sócios na S de Samba

 

CULTURA MAKER NAS EMPRESAS

Organizações que não inovam ficam paradas no tempo e não avançam para o futuro, que será proativo e sustentável. Inovar é transformar ideias em resultados e buscar soluções que facilitem processos e a vida das pessoas. Para promover a inovação, as empresas devem empoderar seus colaboradores, propiciar espaços para trocas de ideias, desenvolver líderes criativos e fomentar a colaboração.

Nesse sentido, a cultura maker favorece a inovação nas empresas e contribui para organizações mais responsáveis, ágeis e transformadoras. No entanto, apenas a implementação do movimento não é suficiente para gerar as transformações necessárias, é preciso fomentar mudanças profundas na cultura e no mindset da empresa.

 

GARANTA A SUA VAGA

Descubra a importância e as vantagens da cultura maker nas empresas, participe do Amcham Talks 2021 e comece a gerar a transformação que a sua organização precisa.

Inscreva-se aqui e garanta a sua vaga gratuita no maior festival de inovação do país.