Quais são os seus “porquês” como empreendedor? Encontro da Amcham Porto Alegre debateu o tema

publicado 17/09/2015 14h25, última modificação 17/09/2015 14h25
Porto Alegre - Maior rede mundial de empreendedores, Entrepreneurs’ Organization participou de encontro promovido pela regional no último dia 15/9
empreendedor-foto01.jpg-2128.html

Quais são os seus “porquês” como empreendedor? Com esta provocação Jamie Douraghy, Head para a América Latina da Entrepreneurs’ Organization (EO), iniciou o bate-papo com empresários associados da Amcham Porto Alegre num encontro provocativo à reflexão e a troca de conhecimentos. A maior rede mundial de empreendedores foi convidada pela unidade gaúcha da Amcham para apresentar a organização com atuação há 27 anos, está presente em mais de 40 países e conta com cerca de 9 mil e 500 membros. Ainda nova no Brasil, onde passou a atuar há apenas dois anos a partir do conhecimento de empresários paulistas sobre a instituição, a EO esteve em Porto Alegre seguindo um plano próprio de expansão no País inicialmente para duas cidades brasileiras, a capital gaúcha e Recife.

O auditório lotado no Amcham Business Center, com cerca de 200 convidados, comprovou o interesse do empresariado a novidades e a informações quando o tema é empreendedorismo. Ao lado de Douraghy, o gaúcho Felipe Ramos, empresário na área de Comunicação com empresa em São Paulo há sete anos, comentou como conheceu a organização e passou a ser um de seus os diretores no Brasil. Além de explicar os propósitos da instituição, Ramos falou que a metodologia utilizada pela rede se baseia na troca de conhecimentos e experiências, em capacitações, networking, entre outras ações. “Líderes costumam ser solitários, é impressionante a necessidade e os benefícios que promove a troca de experiências”, salientou Ramos.

Para este tema, a EO aplica a metodologia Gestalt que está  baseada no compartilhamento da vivência de empreendedores, cujos resultados dizem ser “positivamente impressionantes”. Na tarde desta terça-feira, 15, quem esteve no evento pôde realizar um dos exercícios aplicados pela organização nos encontros entre os empreendedores associados. Sem dúvida, uma chamada para que cada gestor presente pensasse as razões que o fizeram empreender e o que o move a cada dia a trilhar a desafiante aventura de ser dono de seu próprio negócio e de buscar seu sentido no universo do trabalho.

 

registrado em: