Sean Ness (Institute For The Future) e CEOs do Google e Fleury debatem o futuro e novas estratégias de negócio no Amcham-Spark (8/11)

publicado 01/11/2018 14h28, última modificação 05/11/2018 11h04
São Paulo – CEOs do Rappi e Amaro também debatem; futurista Lala Deheinzelin abre o seminário

Como estará a sua empresa daqui a dez anos? Para Sean Ness, guru e consultor estratégico de empresas do Vale do Silício (EUA), quem não se prepara para o futuro será vítima dele.

Ness, diretor do laboratório de ideias Institute For The Future, é o convidado de honra do ‘Amcham Spark – O Dia Para Reinventar o Amanhã’, fórum de inovação e negócios da Amcham-São Paulo na quinta-feira (8/11), das 8h30 às 16h30. Para mais informações, clique aqui.

Pela manhã, Ness debate tendências tecnológicas e insights para o planejamento empresarial dos próximos dez anos. Na mesma linha, os CEOs Fábio Coelho (Google Brasil), Carlos Marinelli (Fleury), Bruno Nardon (Rappi) e Dominique Oliver (Amaro), formam painel sobre os grandes desafios do protagonismo empresarial do amanhã. À tarde, Ness retorna para uma master class sobre construção do futuro.

O Institute for the Future surgiu há cinquenta anos e reúne cientistas, sociólogos, economistas e profissionais de diversas formações para estudar e prognosticar as tendências que influenciarão o mundo nos próximos anos. Com alguns anos de antecedência, uma das previsões acertadas do instituto foi a ascensão das redes sociais.

A futurista Lala Deheinzelin, coordenadora do Movimento Crie Futuros, faz a abertura do evento abordando a importância de se preparar para novos tempos. Tendências tecnológicas, relações de consumo, comunicação e mercado de trabalho serão os temas de Jayme Faria (Frost & Sullivan), Laura Kroeff (Box 1824), Roberto Martini (Flag) e Conrado Schlochauer (Affero Lab).

registrado em: , ,