Amcham abre inscrições para a 2ª edição da Missão Internacional de Compliance no final de novembro

publicado 21/09/2017 10h07, última modificação 21/09/2017 18h18
São Paulo – Visita inclui participação no FCPA Conference, maior evento mundial de Compliance

Sucesso de público em 2016, a Missão Internacional de Compliance ganha uma nova edição este ano. Entre os dias 27 de novembro a 1 de dezembro, a Amcham comandará delegação de empresários brasileiros em intercâmbio estratégico em Nova York e Washington DC.

A visita inclui participação no painel principal do FCPA Conference, principal evento de compliance do mundo para atualização e networking que acontece em Washington nos dias 29 e 30/11. O FCPA Conference está na 34ª edição e reúne as mais renomadas autoridades, empresários e profissionais da área anti-corrupção e conformidade do mundo.

As palestras serão feitas com representantes da SEC (equivalente à Comissão de Valores Mobiliários brasileira), FBI e DOJ (Departamento de Justiça), e a pauta inclui temas como contabilidade dos Programas de Conformidade, normas da FCPA e privacidade de dados, América Latina pós Lava Jato e tecnologias para Compliance.

A missão é voltada para empresários e executivos de todos os segmentos que tenham relação ou interesse no tema. “O retorno que tivemos dos participantes da primeira missão foi extremamente positivo. Isso nos motivou a organizar uma segunda edição. Seguiremos um programação de capacitação continuada. Nosso objetivo é contribuir para o desenvolvimento e amadurecimento do tema nas empresas que já tem estrutura interna organizada nessa frente ou que ainda estão desenvolvendo ações mais sólidas”, afirma Camila Moura, diretora de produtos e serviços da Amcham.

As inscrições estão abertas e o número de vagas é limitado. Para mais informações sobre a missão, envie mensagem para [email protected] ou ligue para (11) 5180-3808.

1ª Missão Internacional de Compliance

Em setembro do ano passado, 25 executivos brasileiros fizeram parte da 1ª Missão Internacional de Compliance da Amcham. Na visita a Nova York e Washington DC, os integrantes se encontraram com líderes de compliance de empresas como AES Corporation, Siemens e Pfizer, para conhecer os resultados das práticas de integridade.

Além de empresas, o grupo se reuniu com entidades como o Investment Adviser Association e participou do Washington DC Regional Compliance & Ethics Conference, um dos principais eventos mundiais sobre o assunto. A delegação também dialogou com pesquisadores e professores da conceituada New York University School of Law.

A 2ª Missão de Compliance da Amcham Brasil é patrocinada pela TozziniFreire Advogados.

registrado em: ,