Fórum de Gestão de Pessoas debate composição e mitos do e-Social

publicado 26/03/2014 14h59, última modificação 26/03/2014 14h59
Ribeirão Preto - Empresas gastam, em média, 108 dias por ano para cumprir todas as exigências fiscais, aponta Banco Mundial
impactos-foto01.jpg-5631.html

Empenhada em esclarecer o empresariado brasileiro sobre a composição e os mitos que envolvem o e-Social, a Amcham-Ribeirão Preto recebeu no  Fórum de Gestão de Pessoas, a gerente de produtos de folha de pagamento da ADP, Angela Lucia Rachid, e o sócio da  Consulcamp, Lincoln Martins (confira aqui a íntegra da apresentação).

Convidada a abordar Os Impactos do Sped Social para as Organizações, Angela não só apresentou o conceito do programa, como também destacou, sob a perspectiva da folha de pagamento, as principais àreas impactadas pela mudança.

Preocupado com o excesso de normas editas diariamente no Brasil,  Lincoln Martins chama atenção para  o levantamento do Banco Mundial: as empresas gastam em média 108 dias por ano, cerca de 2.600 horas, para cumprir todas as exigências fiscais. “Por isso,  todos ( os empregadores) deverão participar deste processo de forma gradual” completa.

A seguir, a apresentação de Lincoln Martins durante o Fórum de Gestão de Pessoas da Amcham-Ribeirão Preto, realizado no dia 13/03:

 

registrado em: