O novo olhar do Compliance: entenda as transformações no papel da área no Fórum da Amcham

publicado 21/07/2020 11h57, última modificação 21/07/2020 12h38
Brasil - Evento online contará com a participação de Embraer, Volkswagen, TozziniFreire e KPMG no dia 07/08
Fórum de compliance futuro pós pandemia.jpg

Com as transformações na rotina de trabalho e operações das empresas durante a pandemia e diante das incertezas do futuro, é necessário pensar em como evitar riscos de desvios, fraudes e em relação a segurança de dados nessa nova realidade. Por isso, os profissionais de Compliance serão ainda mais requisitados. Para ajudar neste momento de mudança constante, organizamos o Fórum de Compliance - tradicional encontro realizado por nós, agora em formato digital - no dia 07/08.

Na programação, está confirmada a participação do desembargador federal João Pedro Gebran Neto, relator da Operação Lava Jato no Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4), comentando ao vivo os desafios de combate à corrupção no Brasil das 11h às 12h, com a moderação de Ana Paula Carracedo, Chief Risk & Compliance Officer na Votorantim.

Também no dia 07/08, haverá um painel com Compliance Officers do setor privado para debater os impactos da pandemia nas empresas e na área de compliance. Marina Nassif Lofrano, Global Head de Compliance da Embraer, Emerson Melo, sócio-Líder da Prática de Compliance da KPMG no Brasil, Isabela Mello da Mata, Diretora de Ética e Compliance na Ambev, e Christian de Lamboy, gerente executivo de GRC da Região SAM da Volkswagen, discutirão os principais desafios deste ano e darão uma percepção sobre o pós-COVID. O bate-papo acontecerá das 9h30 às 10h50 e será mediado por Giovanni Paolo Falcetta, sócio da TozziniFreire Advogados.

 

ESQUENTA

Além do encontro virtual, disponibilizamos uma página exclusiva com diversos conteúdos em vídeo sobre Compliance, que serão gravados e publicados antes do Fórum – um aquecimento com os principais tópicos da área. Os materiais contarão com discussões de diversos assuntos, desde integridade a nível global até o uso da tecnologia no setor de conformidade, e terão a participação de especialistas como Timothy Lindon, Senior Fellow, Program on Corporate Compliance and Enforcement, New York University School of Law.

As inscrições para participar do Fórum já estão abertas e podem ser acessadas diretamente aqui