Procuradoria do Estado de SP, Vale, Carrefour e Vigor debatem confiança em arbitragem na segunda (27/5)

publicado 21/05/2019 11h31, última modificação 27/05/2019 17h24
São Paulo – No Brasil, árbitro internacional Julian Lew compartilha sua experiência com exclusividade no evento
SAO_AM_CONGRESSO_VISAOCRITICA_BannerDestaque.jpg

III Congresso Visão Crítica da Arbitragem na Amcham Brasil

A confiança e eficiência da arbitragem nos negócios será explanado pela Procuradoria Geral do Estado de São Paulo, representado pela procuradora Eugenia Marolla, Vale (Renata Ribeiro Kingston), Carrefour (Ana Luísa Hieaux) e Grupo Lala, controladora da Vigor (Sandra Gebara), com mediação de Leonardo Viveiros (Leste Litigation Finance) no Congresso Visão Crítica da Arbitragem – Os Pilares da Confiança da Amcham São Paulo na segunda-feira (27/5), das 8h às 18h. O mediador do painel será Leonardo Viveiros, sócio do Leste Litigation Finance. Quer saber mais sobre o Congresso? As informações estão aqui.

O árbitro internacional e professor Julian D. M. Lew, diretor da Escola de Arbitragem Internacional da Universidade Queen Mary, de Londres, é o palestrante convidado. Lew presidiu comitês arbitrais na Europa e Ásia, em áreas como Finanças, Propriedade Intelectual, Investimentos e Infraestrutura.

A transparência como fator de confiança será debatida em um painel formado por especialistas. Entre eles, Carlos Alberto Carmona, do Marques Rosado, Toledo César e Carmona Advogados. Carmona foi um dos autores da Lei de Arbitragem (9.307/96) no Brasil. Também participam André Chateaubriand Martins, do Sérgio Bermudes Advogados, Fábio Peixinho, do Huck, Otranto, Camargo Advogados, Sarah Ganz, do escritório WilmerHale, de Londres, e Patricia Shaughnessy, da Universidade de Estocolmo (Suécia), e a mediação será de Walfrido Warde, da Warde Advogados

Um painel dedicado aos árbitros será formado por Marcelo Roberto Ferro, do Ferro, Castro Neves, Daltro & Gomide Advogados, Paula Forgioni, do Forgioni Advogados, Nádia de Araújo (Nadia de Araújo Advogados), e os especialistas internacionais Paula Hodges (Herbert Smith Freehills, Londres), e Dany Khayat (Mayer Brown, Paris), com mediação de Rafael Villar Gagliardi (Demarest Advogados)

A visão dos peritos será compartilhada por Fabiana Tito (Tendências Consultoria), Alessandra Ribas Secco (Ribas Secco Escritório de Perícias), Marcelo Gomes (KPMG), Luiz Fernando Alongi (Aequitas Mediação e Consultoria), e Silvio Simonaggio (Simonaggio Certeza Técnica), sendo mediada por Ricardo de Carvalho Aprigliano (Aprigliano Advogados)