Prêmio ECO: A natureza nos mandou muitos recados este ano, diz Hélio Magalhães

publicado 10/12/2015 19h59, última modificação 10/12/2015 19h59
São Paulo – No Prêmio ECO, presidente do Citi e do conselho da Amcham destaca a importância do respeito ao meio ambiente
premio-eco

Para Hélio Magalhães, presidente do Citi Brasil e presidente do conselho de Administração da Amcham, o tema da sustentabilidade é fundamental para todos, e que as empresas vencedoras do Prêmio ECO comprovaram a possibilidade de conciliar desenvolvimento com respeito ao meio ambiente. “Este ano, a natureza vem nos dando recados veementes de quanto o tema da sustentabilidade é fundamental para a vida das empresas e de nós todos”, disse, durante a cerimônia de entrega dos troféus da 33ª edição do Prêmio ECO da Amcham, na quinta-feira (10/12).

“Nosso Prêmio Eco destaca exemplos de empresas que decidiram, realizaram e mostram na prática como é possível empreender, investir, criar valor com respeito ao meio ambiente e ao ser humano. E sem sustentabilidade, uma empresa não tem vida longa”, comenta. Este ano, o Citi Brasil foi um dos vencedores do Prêmio ECO com um programa de inclusão social – o Projeto Somar.

Magalhães citou a reunião de cúpula para um acordo climático – a COP 21 – que acontece em Paris com os principais líderes mundiais, como demonstração do compromisso global com o respeito socioambiental. “A reunião do COP 21, que se encerra amanhã (11/12), reuniu um número recorde de chefes de estado de todo o mundo, para evitar a progressão do aquecimento global. Esse foi mais um wake up call para que todos se deem conta da importância dos compromissos de todos os países desenvolvidos ou emergentes com relação ao objetivo de evitar a progressão do aquecimento global.”

Além dos líderes mundiais, Magalhães disse que a vice-presidente do Conselho de Administração da Amcham, Andrea Álvares (PepsiCo.), também está no evento como representante do setor privado. "Apesar de ela não estar no evento como membro da Amcham, o conhecimento que ela trouxer nos permitirá se conectar mais ao tema."

Deborah Vieitas, CEO da Amcham, disse que o Prêmio Eco é um legado de reconhecimento “que se agrega às marcas dos vencedores, e dá ao consumidor uma clara percepção  de valor".

Os vencedores de 2015 por categoria:

ELIS (Estratégia, Liderança e Inovação para a Sustentabilidade)

Itaú Unibanco

Novelis

Pontal Engenharia

Quinta da Estância

Tetra Pak

Práticas de Sustentabilidade (Processos)

Citi Brasil

HP Brasil

Pontal Engenharia

Sinctronics

Práticas de Sustentabilidade (Produtos ou Serviços)

Greif  

Precon Engenharia

Santander Brasil

Schneider Electric

 

 

registrado em: