Amcham e Estadão promovem seminário de sustentabilidade e inovação, dentro da agenda do Prêmio ECO

publicado 19/08/2016 10h02, última modificação 19/08/2016 10h02
São Paulo – Natura, FSB, Citi, Tetra Pak, HP, Sinctronics e Sistema B palestram no encontro na próxima quarta-feira, 24/8

O que há de novo em sustentabilidade e inovação? E quais são as contribuições de startups e empresas no tema? Para debater a nova agenda do empreendedorismo sustentável, a Amcham e o Estadão promovem na próxima quarta-feira (24/8), das 8h às 12h, “Seminário de Sustentabilidade: A Transformação do Modelo de Negócios”, com inscrições abertas e gratuitas nowww.amcham.com.br/acontece.

No painel “A Evolução da Sustentabilidade: O Papel das Empresas”, participam grandes nomes da temática no País: Helio Mattar, diretor presidente, Instituto Akatu; Hugo Bethlem, sócio-diretor de Negócios Sustentabilidade, GS&MD – Gôuvea de Sousa; Luiz Carlos Dutra, sócio-diretor, FSB Consumo.

O evento contará ainda com apresentação de cases de sustentabilidade de empresas como Citi, HP, Sinctronics, Tetra Pak e Schneider. Participam do painel: Priscilla Cortezzediretora de Sustentabilidade do Citi Brasil; Kami Saidi, head of manufacturing & Supply Chain Operationas da HP; Mileide Cubo, gerente de operações do Sinctronics, Juliana Seidel, gerente de Desenvolvimento Ambiental da Tetra Pak; e Fernando Figueiredo, gerente de Sustentabilidade Brasil da Schneider Electric.

Encerrando o seminário painel sobre “Empreendedorismo Sustentável”, com:  Marcelo Behar, diretor de Assuntos Corporativos da Natura; Ana Sarkovas, diretora executiva do Sistema B Brasil;Ricardo Glass, CEO da Okena; Barbara Mattivy, fundadora e diretora de Marketing, Insecta Shoes. O moderador será Daniel Fernandes, editor de Suplementos do Estadão. 

 

PRÊMIO ECO 2016

O seminário de Sustentabilidade marca também o lançamento do Prêmio ECO 2016, a premiação com 34 anos de história traz uma série de novidades, cumprindo seu papel social de antecipar, divulgar e disseminar as tendências em responsabilidade socioambiental. A principal inovação para este ano é a parceira com o Estado de São Paulo. No biênio 2016/17, as empresas vencedoras recebem o troféu "Prêmio ECO Amcham & Estadão", unindo duas marcas de prestígio na realização da principal premiação de sustentabilidade. As novidades, categorias e inovação serão detalhadas no encontro da próxima quarta-feira, 24/8. As inscrições para a premiação seguem abertas ate dia 15/9 no www.premioeco.com.br

Inaugurado em 1982 pela Amcham, o Prêmio ECO é a primeira ação brasileira de reconhecimento e divulgação da sustentabilidade empresarial. Ao longo de três décadas, a premiação mobilizou 2.267 companhias nacionais e multinacionais, que inscreveram 2.763 projetos. Desse montante, 262 foram premiados.

 

 

registrado em: