Amcham Highlights mostra os vencedores do Prêmio Eco 2011

publicado 12/07/2013 16h05, última modificação 12/07/2013 16h05
São Paulo - Edição teve novas modalidades e painéis de discussão sobre sustentabilidade
amcham-highlights-premio-eco-12-2011-9139.html

 

Pioneiro no reconhecimento de companhias que caminham para a sustentabilidade, o Prêmio ECO completou 29 anos em 2011. O tema central desta edição foi “Estratégia, Liderança e Inovação para a Sustentabilidade”, traduzido na sigla Elis, que deu nome a uma nova modalidade, criada para identificar cases empresariais inovadores produzidos por novas ideias, conceitos e formas de fazer negócios. A segunda modalidade do Prêmio ECO 2011 foi “Práticas de Sustentabilidade” – esta subdividida nas categorias “Sustentabilidade em Produtos e ou Serviços” e “Sustentabilidade em Processos”. 

Foram 12 os trabalhos vencedores neste ano, inscritos por dez empresas: O Boticário, Wal Mart Brasil, Pontal, Formatta Negócios, Libra Terminais, Wal Mart Brasil, Coop. dos Prod. de Palmito do Baixo Sul da Bahia, Kimberly-Clark Brasil, Braskem, MPX Energia e VIM (Viação Metropolitana).

A cerimônia de entrega do Prêmio ECO 2011, realizada no dia 2 de dezembro de 2011, além da homenagem aos vencedores, teve um painel de discussões sobre sustentabilidade entre Eduardo Wanick (DuPont),  Guilherme Leal (Natura) e José Luciano Penido (Fibria), com moderação do professor Jacques Marcovitch, da USP. Outro destaque do evento foi a divulgação de pesquisa da Amcham que traz um retrato estatístico sobre a evolução das práticas sustentáveis nas empresas do País.

registrado em: