Amcham recebe visita técnica da Expo Greenbuilding Brasil para conhecer prédio verde

publicado 11/08/2014 16h42, última modificação 11/08/2014 16h42
São Paulo – Profissionais de vários estados viram de perto o projeto que deu certificação Leed Gold à Amcham
expo-greenbuilding-brasil-137.html

A Amcham-São Paulo recebeu um grupo de profissionais para conhecer o projeto que deu à entidade a certificação Leed com a mais alta nota do país entre os edifícios já existentes. O encontro, na sexta-feira (08/08), integrou os roteiros de visitas técnicas da 5ª Greenbuilding Brasil – Conferência Internacional e Expo, que ocorreu de 4 a 7 de agosto, na capital paulista.

“Esse prédio é muito interessante porque trata-se de um edifício já existente que foi adaptado e alcançou a categoria Gold, que é considerada bem alta, em termos de Brasil”, explica Agatha Clavery de Carvalho, arquiteta do GBC (Green Builduing Brasil), que acompanhou as atividades.

O grupo, formado por executivos de empresas, arquitetos, engenheiros e estudantes, participou de uma apresentação sobre o projeto de certificação da Amcham e conheceu as instalações técnicas, como as que resultaram na economia de energia de 30% ao ano e redução de 35% no consumo anual de água.

“Os profissionais vêm focados para discutir o tema. Aqui é possível ver todo o conhecimento e as estratégias abordadas, como elas foram pensadas e executadas na prática”, comenta Agatha.

Conheça mais sobre o projeto de certificação Leed da Amcam e seus resultados clicando aqui.

Clique aqui e confira também reportagem da GloboNews sobre a certificação Leed no prédio da Amcham.

registrado em: