DPaschoal apresenta suas práticas de sustentabilidade a empresas de Campinas em ação do Prêmio ECO

por andre_inohara — publicado 28/09/2011 14h36, última modificação 28/09/2011 14h36
São Paulo – Como parte do programa Open House, vencedora da premiação em 2010 mostrará, na prática, experiência em gestão sustentável

Em mais um Open House, a DPaschoal, vencedora do Prêmio ECO 2010 na categoria de Sustentabilidade em Modelo de Negócios, dividirá sua experiência em sustentabilidade com 23 empresas da região de Campinas. A companhia de serviços automotivos abre as portas de sua sede na cidade para apresentar o “Programa Economia Verde” na manhã desta quinta-feira (29/09).

O programa consiste em ações de promoção do uso correto dos automóveis, com base na avaliação de que a troca de pneus e autopeças no momento certo ajuda a reduzir o acúmulo de resíduos que afetam o meio ambiente.

O Open House faz parte das iniciativas do Prêmio ECO ao longo do ano e tem como objetivo divulgar práticas de sustentabilidade reconhecidas na premiação.

Sobre o Prêmio

Na edição deste ano, o Prêmio ECO tem duas modalidades. A primeira é Estratégia, Liderança e Inovação para a Sustentabilidade (Elis), que se relaciona a modelos de negócios e estratégias mais amplas da empresa que incorporam o tema.

A segunda é Práticas de Sustentabilidade, subdividida nas categorias Sustentabilidade em Produtos e ou Serviços e Sustentabilidade em Processos.

Os trabalhos entregues estão em fase de avaliação. A cerimônia de premiação está prevista para dezembro.

Neste ano, o Prêmio ECO registrou aumento de 32% no total de projetos inscritos em relação ao ano passado. Foram 108 trabalhos de 85 empresas, sendo 22 pequenas e médias (responsáveis por 24 projetos) e 63 de grande porte (84 trabalhos).

O aumento foi de 32% nas inscrições de projetos. Em 2010, foram submetidos 82 projetos de 67 companhias.

 

registrado em: