Inscrições do #PremioECO são prorrogadas até 30 de setembro

publicado 20/09/2016 15h29, última modificação 20/09/2016 15h29
São Paulo – Amcham divulga cases vencedores no blog Ecoando e rádio Estadão
inscricoes-pic01.jpg-7856.html

As inscrições para a 34ª edição do Prêmio ECO foram prorrogadas até 30 de setembro. Empresas que tiverem projetos de práticas sustentáveis poderão se inscrever no site do Prêmio ECO, sem limite de projetos. A partir do segundo projeto inscrito, haverá 50% de desconto na taxa. A cerimônia de premiação acontecerá em dezembro, na Amcham São Paulo.

Podem candidatar-se empresas de todo o país, públicas, privadas ou de economia mista e de todos os portes. O Prêmio ECO é uma iniciativa da Câmara Americana de Comércio para destacar as melhores empresas e práticas sustentáveis do país, e o mais tradicional de todos. A primeira edição aconteceu em 1982.

 A principal inovação para este ano é a parceira com o jornal O Estado de São Paulo. No biênio 2016/17, as empresas vencedoras recebem o troféu "Prêmio ECO Amcham & Estadão", unindo duas marcas de prestígio na realização da principal premiação de sustentabilidade.

Desde agosto, a Amcham publica o blog “Ecoando: práticas de sustentabilidade empresarial”, no portal do Estadão. Além dos cases vencedores, a cobertura da cerimônia será veiculada no blog. Na rádio Estadão, já estão sendo divulgadas chamadas com os cases dos participantes, estratégias e ações de inovação em sustentabilidade.

Outra novidade é a parceria com o Sistema B, organização que surgiu em 2006 nos Estados Unidos para certificar empresas geradoras de impacto social positivo. No Brasil, as empresas com a certificação “B” participarão do Prêmio ECO de forma voluntária e serão pré-avaliadas pelo júri de especialistas do ECO com base no relatório de impacto social da organização.

Dez empresas serão selecionadas após análise desse júri e até cinco delas poderão ser eleitas por votação popular online para receberem o reconhecimento do Prêmio ECO a partir da sustentabilidade na transformação do modelo de negócios.

registrado em: