Inscrições para o 35º Prêmio ECO de sustentabilidade empresarial vão até agosto

publicado 31/07/2017 09h00, última modificação 26/07/2017 13h44
São Paulo – Empresas de todos os portes terão até 31/8 para apresentar práticas socioambientais
Premio ECO 2017

Para se inscrever no prêmio mais tradicional de sustentabilidade empresarial do Brasil, acesse www.premioeco.com.br

As inscrições para a 35ª edição do Prêmio ECO Amcham & Estadão foram prorrogadas até 31 de agosto. As empresas de todos os portes podem inscrever seus projetos de sustentabilidade empresarial no site www.premioeco.com.br. A cerimônia de premiação acontecerá em dezembro, na Amcham – São Paulo.

Pelo segundo ano consecutivo, o mais tradicional selo de sustentabilidade empresarial do Brasil será feito em parceria com o jornal Estado de São Paulo. O objetivo é ampliar a divulgação da sustentabilidade empresarial na mídia. No Estadão, a Amcham mantém um blog sobre sustentabilidade, o Ecoando, sobre as principais práticas de respeito socioambiental das empresas. Outra parceria é feita com o Sistema B, organização não governamental que reconhece empresas com modelos de negócios que aliam lucro com preocupação social.

O prêmio será dividido em duas categorias do prêmio: ‘Sustentabilidade em Processos’ e ‘Sustentabilidade em Produtos ou Serviços’. Na categoria ‘Processos’, podem ser inscritos os trabalhos que adotam conceitos de sustentabilidade na produção, como aquisição de insumos e serviços em geral, logística de abastecimento ou comercialização e pós-venda. Os produtos e serviços que seguem conceitos de sustentabilidade deverão ser inscritos em ‘Produtos ou Serviços’.

O Prêmio ECO

Inaugurado em 1982 pela Amcham, o Prêmio ECO é a primeira ação brasileira de reconhecimento e divulgação da sustentabilidade empresarial. Ao longo de três décadas, a premiação mobilizou mais de 2.328 companhias nacionais e multinacionais, que inscreveram 2.834 projetos. Desse montante, 278 foram premiados.

registrado em: ,