Inscrições para o Prêmio ECO 2011 são prorrogadas até 29/08

por andre_inohara — publicado 03/08/2011 11h35, última modificação 03/08/2011 11h35
São Paulo - Empresas que possuem modelos de negócios ou processos/ produtos sustentáveis terão mais tempo para se inscrever

As inscrições para o Prêmio ECO 2011 foram estendidas até 29/08. Ao completar 29 anos de existência, a premiação adota como slogan ‘Empresas, Inovação e Sustentabilidade’.

Os interessados em participar devem acessar o site www.premioeco.com.br, que traz o regulamento e elenca todos os passos para formalizar a adesão.

A mensagem central é de que a sustentabilidade só será possível com a inovação, explica Daniela Aiach, gerente de Eventos Corporativos da Amcham e responsável pelo Prêmio ECO.

“Acreditamos fortemente que são as empresas que criarão os mecanismos e processos que tornarão possível sua perenidade. Isso só será viável com a aliança entre sustentabilidade e inovação. Não há sustentabilidade sem inovação, ou seja, produtos e processos inovadores, gestão inovadora e, por fim, um modelo de negócios inovador”, afirma Daniela.

Categorias

Na edição deste ano, o Prêmio ECO tem duas modalidades: Estratégia, Liderança, Inovação e Sustentabilidade (Elis), que se relaciona a modelos de negócios e estratégias mais amplas da empresa que incorporam o tema, e Práticas de Sustentabilidade, subdividida nas categorias Sustentabilidade em Produtos e/ ou Serviços e Sustentabilidade em Processos.

Quatro companhias serão reconhecidas na modalidade Elis, sendo duas de grande porte e outras duas pequenas e médias. Em cada uma das duas categorias da modalidade Práticas de Sustentabilidade serão homenageadas duas companhias grandes e outras duas pequenas e médias.

Os jurados farão a avaliação dos projetos inscritos entre setembro e novembro, e a cerimônia de entrega dos 12 troféus está prevista para  dezembro.

registrado em: