Skip to content. | Skip to navigation

3 mil executivos são esperados no Fórum ESG 2022 da Amcham Brasil

publicado 25/04/2022 09h57, última modificação 25/04/2022 14h30
Serão cerca de 6 horas de conteúdo gratuito. Inscreva-se em amcham.com.br/forumesg
FÓRUM_ESG_bannerDestaque_800x400_A.png

A Câmara Americana de Comércio para o Brasil (Amcham Brasil) convidou alguns dos maiores especialistas em competitividade e sustentabilidade empresarial para o seu 1º Fórum Nacional ESG, que acontecerá de forma gratuita e 100% digital, de 26 a 28 de abril, sempre das 8h30 às 10h30.

O encontro já conta com 3 mil executivos confirmados e programação com mais de 15 palestrantes nacionais e internacionais. O principal objetivo do encontro é auxiliar empresas de pequeno a grande porte a desenvolverem um plano nacional no tema.

O primeiro dia do evento será na próxima terça-feira (26/4), abordando estratégias de Governança, Ética e Transparência Organizacional. Confirmados: Fábio Barbosa (Gávea Investimentos), Sandra Guerra (Better Governance), Beto Santos (Onetrust), Jaime Gornsztejn (Federated Hermes), e encerramento com Bruno Laskowsky, diretor do BNDES, falando sobre incentivos do banco para projetos ESG.

Na quarta (27/4), o foco serão "As Medidas em Direção ao Carbono Zero", tendo como grande atração da programação a presença internacional de Ann Rosenberg, Conselheira de Governança Climática, World Economic Forum, e painel com Txai Suruí, Líder indígena brasileira que discursou na abertura da COP26. Outros nomes presentes serão: Luis Henrique Guimarães (Cosan), Malu Pinto e Paiva (Vale), Nelmara Arbex (KPMG Brasil) e Felipe Bittencourt (WayCarbon).

O último dia da programação será na quinta-feira (28/4) abordará estratégias de "Diversidade, Equidade e Inclusão", com painel de Rachel Maia (UNICEF Brasil), Javier Constante (Dow), Solange Sobral (CI&T), Jorge Oliveira (ArcelorMittal Tubarão), Alexandre Carreteiro (PepsiCo) e Carla Fabiana (Gerdau).  

Serão cerca de 6 horas de conteúdo gratuito. Empresários e executivo de todo o país podem se inscrever gratuitamente no Fórum ESG da Amcham Brasil.

Inscreva-se aqui.