Ministra do Meio Ambiente é convidada especial da cerimônia de entrega do Prêmio ECO, em dezembro

por andre_inohara — publicado 25/10/2011 11h14, última modificação 25/10/2011 11h14
São Paulo – Evento ocorrerá em 02/12 e homenageará as 12 empresas vencedoras desse ano
izabella_teixeira.jpg

A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, será a convidada de honra da cerimônia de entrega do Prêmio ECO 2011, que se realizará na Amcham-São Paulo em 02/12.

A premiação reconhecerá as 12 empresas que mais se destacaram neste ano em práticas de sustentabilidade nas modalidades  "Estratégia, Liderança, Inovação e Sustentabilidade" (Elis) e "Práticas de Sustentabilidade" – esta subdividida nas categorias "Sustentabilidade em Produtos e ou Serviços" e "Sustentabilidade em Processos".

O Prêmio ECO mantém, assim, a tradição de receber grandes personalidades nacionais e globais.

Já prestigiaram a premiação, entre outros, o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso; a ex-primeira ministra da Noruega e criadora do conceito de Desenvolvimento Sustentável, Gro Harlem Brundtland; Al Gore, vice-presidente dos Estados Unidos na gestão Bill Clinton (1993-2001) e ganhador do Prêmio Nobel da Paz em 2007; e, em 2010, Jeremy Rifkin, economista, mentor da Terceira Revolução Industrial e autor de 17 bestsellers sobre sustentabilidade. No ano passado, Marina Silva, ex-ministra do Meio Ambiente e então candidata à Presidência da República, também esteve presente.

A ministra Izabella Teixeira

A ministra Izabella Teixeira é bióloga com mestrado em Planejamento Energético e doutorado em Planejamento Ambiental pela COPPE/UFRJ.

Antes de assumir o ministério em 2008, a ministra havia sido subsecretária de Estado do Meio Ambiente da Secretaria do Ambiente do Rio de Janeiro.

 

registrado em: