Pequenas atitudes geram grande economia, e Itaú Unibanco leva Prêmio Eco

publicado 10/12/2015 13h59, última modificação 10/12/2015 13h59
São Paulo - Com foco em procesos diários, a companha conseguiu economizar água, luz e reciclar lixos eletrônicos
itau-4914.html

O Itaú Unibanco adotou estratégias sustentáveis simples que geraram uma grande economia e reutilização de recursos naturais. Essa gestão sustentável do banco rendeu mais um Prêmio Eco na categoria ELIS (Estratégia, Lideranças e Inovação para a Sustentabilidade). A premiação será entregue em evento realizado na sede da Amcham Brasil, em São Paulo, na quinta-feira (10/12).

A avaliação de risco socioambiental permeia qualquer aquisição ou operação do banco. Com isso, o uso sustentável de recursos nos processos diários foi um dos pontos mais perseguidos pela gestão da companhia.

Todas as obras e reformas nas instalações do Itaú Unibanco incorporam material de maior ganho energético, como luminárias mais eficientes e persianas reflexivas, que diminuem a incidência de calor e ajuda a reduzir a necessidade do ar condicionado.

Além disso, em 2014, nos centros administrativos foram utilizados 48750 m³ de água de reuso, um aumento de 66% em relação a 2013. O resultado gerou uma economia de 37000 m³ no consumo de água proveniente da concessionária e de poços artesianos.

A preocupação não é apenas com os recursos, mas também com os resíduos. O lixo eletrônico – impressoras, monitores e outros equipamentos que não serão mais utilizados – produzido é enviado a empresas parceiras e reciclado, tendo um índice de aproveitamento de 96%.  

Não só de ações voltadas para a preservação do meio ambiente foi tocada a gestão da empresa. A preocupação com o desenvolvimento da comunidade se traduz através de ações da Fundação Itaú Social e do Instituto Unibanco, que articulam ações com foco na melhora da qualidade do ensino público, beneficiando projetos como a Olimpíada de Língua Portuguesa.

A vitória no Prêmio Eco reforça o cumprimento do código de conduta e dos valores do Itaú-Unibanco, baseado nos princípios da identidade, interdependência, boa-fé e excelência. A empresa, novamente, se mostra voltada para o crescimento, a eficácia e a satisfação dos clientes, baseada na conduta empresarial ética e no desenvolvimento sustentável.

registrado em: