Precon : Fábrica de construções reduz 85% dos rejeitos

publicado 09/12/2016 12h07, última modificação 09/12/2016 12h07
Sistema desenvolvido pela construtora mineira reduz em 85% os rejeitos
precon-4099.html

A Solução Habitacional Precon (SHP) rendeu o sexto Prêmio Eco à Precon Engenharia, este ano na categoria Sustentabilidade Produtos. É uma demonstração da continuidade de um trabalho de sucesso.

O sistema que reduziu 85% da produção de resíduos Desenvolvido pela própria Precon, inova por sua rapidez e limpeza na construção, atividade que normalmente consome mais de 40% dos recursos disponíveis e descarta mais de 30% deles.. “Nós criamos um método de construir prédio como se fosse na indústria automobilística. Produzimos os prédios dentro de uma fábrica, transportamos e montamos os prédios. Nosso canteiro de obras é uma montagem, não uma ocupação”, diz o CEO da Precon Engenharia, Marcelo Miranda.

O projeto foi criado há seis anos e, desde então, não parou de crescer. Atualmente, a SHP, que tem como foco construir moradias populares, representa 60% do faturamento da empresa. Devido ao sucesso, Miranda deseja expandir a prática que hoje está localizada apenas no estado mineiro.

“Por enquanto, este projeto está só em Minas Gerais, mas num futuro breve queremos parceiros e investidores para levar às outras regiões do país. Estamos projetando um crescimento dessa solução para o ano que vem de mais de quase 50%”.

“O prêmio reafirma que estamos corretos com os nossos valores. E isso é muito mais que reconhecimento para a empresa. É reconhecimento por toda a equipe que trabalha pela sustentabilidade de forma muito participativa. Este prêmio dá força para cada funcionário de cada área continuar vendo que temos que fazer o que a gente faz e ter a sustentabilidade como princípio”, concluiu.

registrado em: