Prêmio Eco terá 92 trabalhos concorrentes de todo o país, nesse ano

publicado 05/09/2013 12h30, última modificação 05/09/2013 12h30
São Paulo – Cerimônia de premiação será em 9 de dezembro, no Amcham Business Center
frederico-curado-9792.html

Pioneiro, no Brasil, em reconhecer práticas de sustentabilidade empresariais, o Prêmio Eco chega à 31ª edição com 92 casos inscritos. Concorrem 68 empresas de grande, médio e pequeno porte, sediadas em diversas regiões do país.

A entrega dos prêmios será em 9 de dezembro, no Amcham Business Center, em São Paulo. (Leia mais sobre a história do Prêmio Eco aqui http://www.premioeco.com.br/)

Os inscritos concorrem nas modalidades Elis (Estratégia, Liderança, Inovação e Sustentabilidade), que analisa cases de empresas que incorporam a sustentabilidade em toda sua gestão, e Práticas de Sustentabilidade. Essa última se subdivide nas categorias Sustentabilidade em Produtos ou Serviços e Sustentabilidade em Processos.

O júri do Prêmio Eco conta com 53 renomados integrantes, entre eles consultores, gestores, pesquisadores de universidades e especialistas na área. Nenhum jurado tem relação com os inscritos.

Melhores práticas

Além de reconhecer as melhores práticas empresariais no tema da sustentabilidade no Brasil e formar um júri de 56 componentes com os melhores especialistas no tema, o Prêmio Eco também disponibiliza uma avaliação dos projetos inscritos, vencedores ou não.

Ao final da edição, as empresas recebem um gráfico com suas notas em cada um dos quesitos julgados, comparando-as com as médias e as notas mais altas obtidas em seu segmento e em sua modalidade. Assim, além de apontar as gestões mais eficientes, o prêmio contribui para a melhoria dos projetos das próprias organizações.

Todos os trabalhos inscritos também ficam disponíveis no site do Prêmio Eco (http://www.premioeco.com.br/), para consulta pública.

Em 2012, os vencedores do Prêmio Eco foram:

Modalidade Elis:
- Elektro (grande porte)

- IBM (grande porte)

- Schneider do Brasil (grande porte)

- Pontal (pequeno e médio portes)

- Vedic (pequeno e médio portes)

 

Modalidade Práticas de Sustentabilidade, categoria Processos:

- BDF Nivea (grande porte)

- Diageo (grande porte)

- Procempa (grande porte)

- Korin (pequeno e médio portes)

- Pontal (pequeno e médio portes)

 

Modalidade Práticas de Sustentabilidade, categoria Produtos:

- Embraer (grande porte)

- Duratex (grande porte)

- Santander (grande porte)

- Precon (pequeno e médio portes)

- Vedic (pequeno e médio portes)

registrado em: